domingo, 6 de abril de 2014

Cap. 1 Prólogo ( Rock Me )




                            Jaciene P.O.V

Meu nome é Jaciene e eu tenho 18 anos, estou fazendo curso de enfermagem e sim, eu sonho em ser enfermeira, muitas pessoas perguntam como é que eu tenho coragem em querer ser enfermeira. Mais é algo normal, é algo que eu quero porque eu quero cuidar das pessoas, salvar a vida de muitas delas e dar o meu melhor. Bom, nesse momento eu estou sentada na mesa de café junto com os meus pais Carlos e Vera, sou brasileira assim como os meus pais, bem, eu não tenho muito o que falar de mim, eu sou apenas uma garota comum, igual as outras. Minha melhor amiga se chama Jennyfer, eu e ela somos como irmãs digamos assim pois eu a conheço desde quando eu moro aqui. Fui tirada de meu transe com a minha mãe falando.

Mãe: Como vai a faculdade filha ?
Eu: Vai bem mãe - disse comendo o meu pão
Mãe: Fico feliz com isso - sorrimos
Pai: Feliz por VOCÊ, teremos uma enfermeira na família não é ?
Eu: Pai - nós rimos
Pai: É a verdade não é ?
Eu: É sim
Mãe: Bom Jaci, eu estou indo para o trabalho agora. Quer uma carona ?
Eu: Sim, quero sim - disse me levantando - Tchau pai - deu um beijo em sua bochecha
Pai: Tchau

Minha mãe deu um selinho em meu pai e nós saímos de casa, entramos no carro da minha mãe e logo ela deu partida para a faculdade. Liguei o som do carro e fechei os olhos, deixei a música entrar dentro dos meus ouvidos e de pouco em pouco eu já estava cantando. Até que me veio uma simples pergunta que eu sempre quis saber.

Eu: Mãe como você conheceu o meu pai ? - disse a encarando
Mãe: Ah, a gente se conheceu em uma festa da sua tia ficávamos trocando olhares a todo o momento da festa, até que em uma hora o seu pai veio me chamar para dançar.
Eu: Hum... Que coisa mais sem graça
Mãe: JACI ! - Exclamou rindo
Eu: O que ? só estou falando a verdade - disse rindo e a minha mãe estacionou o carro
Mãe: Tudo bem mocinha, bom estudo
Eu: Valeu mãe, fui - dei um beijo em sua bochecha e desci do carro

Entrei na faculdade e logo avistei a Jennyfer parada em um canto, caminhei até a mesma que estava de costas para mim e cutuquei no seu ombro. A mesma se virou para mim e sorriu me dando um abraço.

Jennyfer: E ai biscate
Eu: Qual a novidade ?
Jennyfer: O meu primo está vindo para passar uns dias aqui comigo - disse pulando de alegria
Eu: Nossa, que legal Jenny - disse desanimada
Jennyfer: Nossa que animação hein
Eu: Espera ai... AI NOSSA SÉRIO AMIGA, AI QUE DEMAIS, só que não
Jennyfer: Idiota
Eu: Me ama menos

Bateu o sinal e nós fomos para a sala, eu como sempre me sentei na penultima carteira e a Jenny na última logo atrás de mim. Em questão de minutos o professor Richards entrou na sala carregando os seus livros na mão, o mesmo colocou os livros na mesa e se virou para a sala.

Richards: Bom dia
Todos: Bom dia !
Richards: Hoje, nós vamos aprender sobre a cardiologia e eletrocardiograma, lembrando que isso é muito importante para vocês futuros enfermeiros e enfermeiras. Bom, vamos começar ?

[...]

O tempo passou rápido assim como a aula, como eu estava com fome, fui para uma praça de alimentação com a Jenny e pedi um Hamburguer e um refrigerante e Jennyfer pediu apenas batatas fritas. Passar de algumas horinhas a garçonete chegou com o nosso pedido e eu comecei a comer.

Jennyfer: Será que quando eu chegar em casa o meu primo já vai estar lá
Eu: Você de novo com essa história Jennyfer
Jennyfer: Mais amiga, você precisa conhecer ele, ele é muito legal, simpático, divertido, tem uma bunda enorme e...
Eu: Do jeito que você fala até parece que você quer ficar com ele
Jennyfer: Não seria uma má ideia - arregalei os olhos - Ah qual é, nós nem somos primos de sangue e tal e ele também é solteiro
Eu: Menina você não perde uma
Jennyfer: Eu sei - Disse rindo levando uma batata frita até a sua boca
Eu: Que horas são ?
Jennyfer: São... 15:47
Eu: Mais já ?
Jennyfer: A hora voa amor
Eu: E o tempo passa
Jennyfer: Pois é - rimos - mais então, você sabe que o meu aniversário está chegando né ?
Eu: Sei e dai ?
Jennyfer: Nossa sua insensível
Eu: Falei nada mais nada menos que a verdade - dei de ombros
Jennyfer: Enfim, eu vou dar uma festa e eu quero você vá
Eu: Porque eu tenho que ir ?
Jennyfer: Porque você é a minha melhor amiga - disse como se fosse óbvio
Eu: Eu sei sua retardada, só estou zoando - dei uma piscadinha
Jennyfer: Besta
Eu: Idiota
Jennyfer: Infantil
Eu: Me ame menos - disse me levantando
Jennyfer: Onde vai ?
Eu: Para casa - dessa vez eu disse como se fosse óbvio
Jennyfer: Ta Ta Ta, me espera...

[...]

Finalmente cheguei em casa, cansada, mais cheguei, joguei a minha bolsa em cima da mesinha e depois me joguei no sofá. Respirei fundo e de repente eu escuto umas gritarias vindo do andar de cima, subo correndo para o andar de cima e então eu percebo que essas gritaria toda vem do quarto da minha mãe. Abro a porta do quarto e encontro a minha mãe jogada no chão e o meu pai virado de costas.

Mãe: Jaci... - Disse fazendo o meu pai se virar
Eu: O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI ? - Gritei nervosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário